JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 579

Servidores da Prefeitura de Hortolândia iniciam formação em atendimento humanizado

Formação visa padronizar atendimento em decorrência da mudança para o Novo Paço Municipal

A Prefeitura de Hortolândia deu início, nesta terça-feira (30/05), ao curso de formação permanente em atendimento humanizado aos servidores públicos municipais que atuam diretamente com o público. A capacitação dos servidores é organizada pela Escola de Gestão Pública de Hortolândia, vinculada à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal.

Ao todo, 78 servidores públicos que atuam diretamente no atendimento ao público participam do curso de capacitação, que é divido em 10 encontros. A formação, realizada em parceria com uma escola de gestão organizacional, prioriza despertar nos servidores públicos a busca pelo protagonismo, além de estreitar o relacionamento com os munícipes. Ao longo do curso, serão explorados temas como representatividade, mediação de conflitos e técnicas de atendimento por meio dos canais digitais e de forma presencial. O curso de formação em atendimento humanizado deve ser concluído em agosto deste ano.

A proposta de treinar o quadro interno de servidores como forma de aperfeiçoar o atendimento ao munícipe surgiu de uma demanda antiga do Prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes. Com a iminência de mudança para o Novo Paço Municipal, prevista para o final deste ano, a Prefeitura busca padronizar o atendimento ao cidadão. Para tanto, os principais serviços ofertados à população serão centralizados em um único ambiente. A adesão à cultura do papel zero também deve otimizar o atendimento ao munícipe.