Autoridades municipais visitam canteiro de obras do novo Paço Municipal

Prefeito Zezé Gomes recebeu secretariado e vereadores no prédio onde funcionará a sede administrativa da Prefeitura, com instalações modernas e sustentáveis

Para marcar a comemoração pelos 32 anos de emancipação de Hortolândia, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes recebeu no canteiro de obras do Novo Paço Municipal, localizado no Jd. Novo Ângulo, todo o secretariado. Durante a visita, na sexta (19/05), foram apresentadas imagens e informações sobre como será a futura sede administrativa da Prefeitura. O encontro contou ainda com a presença de alguns vereadores e do padre Nelson Ferreira de Campos, que deu uma benção especial para as instalações. As obras estão aceleradas e a previsão é que o prédio fique pronto ainda neste ano.

“Toda a estrutura pré-moldada já foi instalada e as paredes de alvenaria começaram a preencher a estrutura. A meta é finalizar a obra no mês de novembro. Esse novo Paço trará maior sentimento de pertencimento ao povo hortolandense, além de maior economia aos cofres municipais, pois ele será um prédio sustentável, com reaproveitamento de água e geração de energia elétrica por meio da usina solar. Estamos construindo uma cidade inteligente e esse trabalho passa pelo Paço Municipal", destacou Zezé Gomes.

Por meio de slides apresentados pelo secretário de Planejamento e Gestão Estratégica, os presentes puderam conferir imagens projetadas de como as ambientes ficarão após a obra ser concluída. Todo o complexo terá 60 mil metros quadrados. O prédio principal, com 10 mil metros quadrados, abrigará as várias secretarias municipais. Este prédio contará com refeitório para 120 servidores, vestiário, salas de reuniões e de treinamentos, além de ambulatório médico. As salas serão integradas em ambientes abertos, com amplas janelas para acesso de luz natural. Para atender bem a população, servidores receberão treinamento. Além disso, haverá auditório para 150 pessoas, Na área externa, haverá estacionamento coberto e quadra de areia para lazer. Um prédio anexo oferecerá serviços como Poupatempo e praça de alimentação. Toda a obra segue conceitos de sustentabilidade, como geração de energia por meio de usina fotovoltaica e cultura de papel zero. Com a inauguração da nova sede do Executivo Municipal, estima-se que o município vá economizar anualmente R$ 12 milhões em gastos com aluguel e energia elétrica.

“A visita ao canteiro de obras foi muito gratificante. Foi a primeira vez que eu estive na obra do novo Paço. Esta é a realização de um sonho, que é planejado por este governo deste 2005 e concretizado agora. Uma obra muito importante, bonita e sustentável. É uma satisfação e um orgulho fazer parte desta equipe e deixar este legado para a cidade de Hortolândia”, enfatizou a secretária de Finanças, Maria Luísa Denadai.

“Achei uma obra incrível do ponto de vista da sustentabilidade. A rapidez com que a obra tem acontecido também chama a atenção”, enfatizou o secretário de Cultura, Régis Athanásio Bueno, também em sua primeira visita ao canteiro de obras.