Servidores Públicos de Hortolândia preparam mudança para o Novo Paço Municipal

Conheça os detalhes da mudança e algumas características do Novo Paço

A Prefeitura de Hortolândia inaugura, nesta quarta-feira (29/05), o Novo Paço Municipal “Palácio dos Migrantes Prefeito Angelo Augusto Perugini”. A inauguração da nova sede do Executivo Municipal mobiliza, a partir desta segunda-feira (03/06), a mudança de cerca de 1.000 servidores públicos da Administração.

Com uma área total de 10 mil metros construídos, o Novo Paço Municipal conta com uma estrutura mais ampla e moderna que reunirá todas as secretarias públicas e departamentos em um único prédio. A centralização dos funcionários públicos deve otimizar o atendimento ao público e o fluxo organizacional da Prefeitura.

A alimentação dos servidores públicos contará com um refeitório com capacidade máxima de 104 lugares, localizado no subsolo do prédio. O refeitório possui 04 geladeiras, 1 bebedouro, 1 cafeteira, 05 micro-ondas e 01 marmiteiro. Como forma de otimizar o conforto e disponibilidade a todos os servidores que desejarem usar o espaço para alimentação, a Prefeitura orienta que os servidores permaneçam apenas durante o tempo suficiente para se alimentarem. Na área externa e na cobertura do prédio há uma área arborizada para descompressão, onde os servidores poderão circular livremente.

O Novo Paço terá copas, que serão compartilhadas entre as Secretarias e Departamentos instalados em um mesmo setor do prédio. Cada copa contará com uma geladeira, um bebedouro e uma cafeteira. Com a finalidade de eliminar o hábito de comer dentro das Secretarias, as copas não terão micro-ondas. Esta medida, está alinhada com o sistema de gestão “5S”, que busca otimizar a organização no ambiente de trabalho. Com a mudança para a nova sede, a Prefeitura de Hortolândia intensificará a política de “Papel Zero”, política sustentável que busca desburocratizar os fluxos de trabalho.

A nova sede da Prefeitura possui dois estacionamentos exclusivos para uso dos servidores municipais. Serão duas entradas, uma com acesso pela Av. da Emancipação, e outra pela Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo. Para fazer uso das vagas, é necessário que cada servidor informe à sua Secretaria a placa do veículo utilizado. O acesso será por biometria facial.

O Paço Municipal “Palácio dos Migrantes Angelo Augusto Perugini” contará com agência do banco Santander para atendimento dos servidores. De acordo com a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, o Departamento de Gestão de Pessoal funcionará no Novo Paço. Já o Departamento de Saúde Ocupacional (DSO) continuará operante no Hortofácil, região central. A mudança do DSO e do Poupatempo acontecerá nos próximos meses.