Boa Esperança recebe sinalização de solo, em Hortolândia

Implantação viária foi executada próximo ao conjunto habitacional construído pela Prefeitura no bairro

A Prefeitura de Hortolândia sinalizou, nesta terça-feira (22/08), ruas do bairro Boa Esperança. Os trabalhos de sinalização do tipo horizontal foram executados pela equipe de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana nas vias que contornam o Condomínio Residencial Esperança, no Boa Esperança.

Entre os trabalhos executados pela equipe de implantação viária, foi realizada a repintura de sinalização da Rua Dezessete com a rua que dá acesso imediato ao condomínio residencial. Além da pintura das legendas “Pare” e da indicação “Olhe” sobre a faixa de pedestre, a equipe de mobilidade também pintou linhas duplas amarelas nas vias. Nas proximidades da entrada do condomínio, uma lombada de retenção de velocidade foi implantada. O Condomínio Residencial Esperança foi construído pela Prefeitura de Hortolândia com recursos do Governo Federal como forma de oferecer moradias do tipo apartamento a cem famílias da cidade em situação de vulnerabilidade habitacional. O empreendimento foi finalizado em maio deste ano, mês em que a Secretaria de Habitação promoveu a entrega das chaves aos moradores contemplados.

Implantação de lombadas de retenção pela cidade

Além da execução de sinalizações horizontais, cujo total implantado desde o início do ano ultrapassa 18 mil quilômetros quadrados, a Prefeitura de Hortolândia tem intensificado a implantação de lombadas de retenção pela cidade. Nesta terça-feira, a equipe de implantação viária instalou uma lombada na Rua Doctor João Wilson Lafrata, no Loteamento Recanto do Sol. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia, a implantação de lombadas de retenção assegura maior segurança em vias com intenso tráfego de pedestres, sobretudo em ruas próximas a escolas, hospitais ou conjuntos habitacionais.