Sinalizações de solo são implantadas no Jd. Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia

Além de otimizar o trânsito, intervenções de solo garantem maior segurança a alunos e pedestres no perímetro escolar

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nessa sexta-feira (25/08), sinalizações de solo em vias do bairro Jd. Nossa Senhora de Fátima. Os trabalhos de sinalização foram executados pela equipe de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana nas Ruas José Moscardini, Cícero Ramos Meira, Delmira Antônia de Jesus e na Rua Edite Ferreira Santana.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções executadas nas vias do Jd. Nossa Senhora de Fátima são do tipo horizontal, para sinalização de solo. Além das legendas “Pare” e “Olhe”, a equipe de implantação viária realizou a pintura de faixas duplas amarelas, faixa de pedestre e de uma linha amarela indicando a restrição de estacionamento. A equipe da Mobilidade Urbana de Hortolândia também repintou uma lombada de retenção de velocidade em uma das ruas do bairro.

Reforço da sinalização viária no entorno escolar

Entre as intervenções de solo realizadas nas ruas José Muscardini com a Delmira Antônia de Jesus, a equipe de implantação viária pintou legendas “Devagar” e “Escola” em frente à escola Girassol Recreação e Educação Infantil, instituição particular do ensino pré-escolar. A ação se soma a inúmeras intervenções realizadas, neste ano, pela Secretaria de Mobilidade Urbana em vias do entorno escolar. Na quinta-feira (24/08), a implantação viária sinalizou o cruzamento formado pela Rua Canadá com a Rua Chile, ao lado da EMEB (Escola Municipal do Ensino Básico) Richard Chibim Naumann, no Jd. Interlagos. Durante a ação, foram implantadas as legendas “Escola”, “Devagar”, “Pare” e “Olhe”, além da pintura de faixa de pedestres, faixas duplas amarelas e zebrados brancos e amarelos.