Prefeitura de Hortolândia sinaliza vias durante a madrugada, no Jd. Rosolém

Sinalização de solo foi implantada durante a madrugada para não prejudicar o tráfego de veículos no local

A Prefeitura de Hortolândia implantou, na madrugada desta quinta-feira (17/08), sinalizações de solo em vias do Jd. Rosolém. Os trabalhos de sinalização do tipo horizontal foram realizados pela equipe de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana. As sinalizações foram realizadas nos cruzamentos das Avenidas Antônio Fernandes Leite com a Armelinda Espúrio da Silva e no cruzamento formado pela Rua Marcelina Ramos Meira com a Avenida Ercílio Antônio Meira.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia, a execução das sinalizações em horário alternativo se justifica devido ao intenso tráfego de veículos e pedestres durante o dia, na região. Nos cruzamentos, a equipe de implantação viária realizou a sinalização de solo para indicação de linhas duplas amarelas, linhas brancas contínuas, zebrados brancos para canalizar o tráfego de veículos e linhas amarelas proibindo o estacionamento de veículos em locais específicos. A Mobilidade Urbana também realizou a pintura das legendas “Olhe”, “Pare”, “Devagar”, além de repintar as lombadas de retenção de velocidade.

Vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência Física e idosos

Além da sinalização de solo para otimizar o tráfego de veículos e pedestres nas vias públicas do Jd. Rosolém, a equipe da Mobilidade Urbana realizou a pintura de vagas de estacionamento exclusiva para Pessoas com Deficiência e Idosos. Sobre o tema, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforça a orientação para que os motoristas respeitem as indicações de vagas exclusivas, assim como não estacionem os carros nas faixas amarelas próximas às esquinas onde há semáforos. A sinalização de vagas exclusivas é uma das ações rotineiras executadas pela secretaria, que, apenas em agosto, realizou esse tipo de sinalização nos bairros Parque do Horto, Vila Real Santista e Jd. Nova América.