Mobilidade Urbana implanta lombadas em vias de Hortolândia

Além da instalação dos redutores de velocidade, Mobilidade Urbana sinalizou escola no Parque do Horto

A Prefeitura de Hortolândia, por meio das equipes de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana, implantou, nesta terça-feira (15/08), lombadas em dois bairros da cidade. As instalações dos redutores de velocidade foram realizadas na Rua Sebastiana Alves Pereira Barbosa, no Jd. Nova Hortolândia, e na Rua Lídia Lopes Moreira, no Jd. Carmen Cristina.

Uma das ações promovidas diariamente pela Administração Municipal com a finalidade de aumentar a segurança no tráfego, a implantação de lombadas em vias públicas do município se soma a outros trabalhos de sinalização realizadas pela equipe de implantação da Secretaria de Mobilidade Urbana. Nesse sentido, a Rua Sebastiana Alves Pereira também recebeu pinturas de sinalização de solo para indicação das legendas “Pare” e de faixas duplas amarelas, além da sinalização dos redutores de velocidade. Neste mês de agosto, os bairros Jd. São Bento e Jd. Amanda I também receberam implantação de lombadas de retenção.

Sinalização viária no perímetro escolar

A Prefeitura de Hortolândia continua reforçando a segurança viária no entorno das unidades escolares. Nessa segunda-feira (14/08), equipes da Mobilidade Urbana sinalizaram a Avenida José Augusto de Araújo e a Rua Primavera, no bairro Parque do Horto, no entorno da Escola Estadual Antônio Zaluchi. No local, foram implantadas sinalizações horizontais e verticais para indicação de vagas exclusivas de estacionamento e parada para pessoas com deficiência e idosos, além da pintura de linhas amarelas indicando a proibição. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o serviço tem o objetivo de evitar o mau uso de vagas de estacionamento para PcD (Pessoas com Deficiência) e ajudar na agilidade de embarque e desembarque para trabalhadores do transporte escolar.