Cruzamento do Jd. Amanda recebe sinalização, em Hortolândia

Desde o início do ano, Hortolândia contabiliza a sinalização horizontal de mais de 18 mil quilômetros quadrados em vias do município

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta segunda-feira (07/08), a repintura de sinalização de quatro vias públicas do Jd. Amanda. Os trabalhos de revitalização foram executados pela equipe de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana para sinalização horizontal nos cruzamentos formados pelas Ruas Casemiro de Abreu, Rua Pedro Vilas Boas, Rua Augusto dos Anjos e a Rua Graça Aranha.

Linhas duplas da cor amarela, faixas de pedestres com a indicação “Olhe”, legendas “Pare” pintadas no chão, além da repintura de lombadas de retenção de velocidade. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções de sinalização, realizadas no bairro nesta segunda (07/08), buscam otimizar a canalização do tráfego no local, contribuindo para o bom fluxo de veículos e pedestres nas vias. Além disso, segundo a Secretaria, a revitalização das sinalizações horizontais contribui para aumentar a atenção dos motoristas e garantir maior segurança aos pedestres.

Desde o início do ano, a Prefeitura de Hortolândia reforçou, por meio da atuação da Secretaria de Mobilidade Urbana, a sinalização viária de cerca de 18 mil quilômetros quadrados em vias públicas do município. O Jd. Nova Europa, Jd. São Sebastião, Jd. Firenze, Jd. Nova América, Jd. Amanda, Vila Guedes e Centro são alguns dos bairros que receberam sinalização de solo, em julho deste ano.