Mobilidade Urbana de Hortolândia sinaliza avenida no Jd. Firenze

Repintura da sinalização de solo se soma a outros trabalhos executados diariamente para otimizar o trânsito na cidade

A Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quarta-feira (02/08), pinturas de sinalização de solo no Jd. Firenze. Os trabalhos foram executados pela equipe de implantação viária da Secretaria de Mobilidade Urbana no cruzamento da Avenida Santana com a Rua Roma e a Rua Turim.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia, as pinturas têm o objetivo de revitalizar sinalizações em vias públicas onde há intenso tráfego de veículos e pedestres. A ação busca favorecer a visibilidade e atenção dos motoristas. Para tanto, a Mobilidade Urbana realizou, nesta quarta-feira, repinturas de sinalizações de solo, tais como zebrado branco, linhas duplas amarelas, linha de proibição amarela, faixa de pedestre com a legenda “Olhe”, além das indicações “Pare”. A equipe de implantação viária também realizou pintura nas lombadas de retenção de velocidade no local. Com a ação desta quarta-feira, a Prefeitura de Hortolândia contabiliza mais de 18 mil quilômetros quadrados de sinalização de solo implantadas no município desde o início do ano.

Além da pintura da sinalização de solo, diversas outras ações são realizadas pelas equipes da Mobilidade Urbana de Hortolândia. Readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, instalação de novos semáforos e radares controladores de velocidade são algumas ações executadas diariamente no município. Além das operações em vias, a Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco contribuem para otimizar o trânsito na cidade, prevenindo acidentes e salvando vidas. Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Hortolândia reforçou ou implantou mais de 7 mil metros quadrados de sinalização viária. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, “madrugadões” para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.