Mutirão de sinalização de solo da Prefeitura chega ao Jardim Nova Europa

Trabalho na região reforça a segurança viária. Bairro liga Hortolândia até Campinas e Sumaré

O desenvolvimento de uma cidade inteligente e sustentável passa por diversas ações, entre elas, o reforço da segurança viária em todas as regiões. Em Hortolândia, as equipes da Prefeitura trabalham, semanalmente, no reforço e na implantação da pintura da sinalização de solo. O mutirão, nesta semana, acontece em vias localizadas na região do Jardim Nova Europa. As ruas e avenidas do bairro são opções para o acesso à Campinas e Sumaré. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho também é importante já que, no bairro, circulam diversos ônibus do transporte municipal e intermunicipal, além de caminhões e veículos pesados que entram e saem das diversas empresas com sede no local.

"Reforçamos sinalizações essenciais para a visibilidade dos motoristas e pedestres. A organização do trânsito é essencial para evitar situações que coloquem em risco a vida das pessoas. Esta é mais uma etapa deste trabalho que continuará, em diferentes locais, pelos próximos dias. Todas as regiões já receberam as ações de sinalização. Também nesta semana, ruas da Vila Guedes receberam o mutirão. Mais de 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segurança viária

Além da pintura da sinalização de solo, diversas outras ações como a readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, inauguração da Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco também são parte do que é realizado para salvar vidas no trânsito. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.