Prefeitura expande reforço da sinalização de solo em importante via entre a Vila Real e o Jd. Nova Hortolândia

Ação de segurança viária contempla pedestres, motoristas e usuários do transporte público coletivo

A expansão da sinalização viária em Hortolândia representa o aumento da segurança viária em diferentes regiões da cidade. Após um mutirão em vias localizadas no entorno de sete unidades de ensino da cidade, a Prefeitura retomou o trabalho em ruas residenciais, com grande movimentação de veículos do transporte público municipal e intermunicipal e que dão acesso às principais avenidas da cidade. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, foram reforçadas as pinturas desde faixa de pedestres, até legendas como "PARE" e "OLHE" e demarcações do embarque e desembarque de passageiros de ônibus em toda a extensão da rua Atévio Alves Moreira, passando pelo cruzamento com cinco vias desde a Vila Real até o Jardim Nova Hortolândia.

"Esta via atravessa dois bairros. Além de residências, também há muitos comércios e pedestres circulando, portanto, o reforço da pintura garante a segurança dos usuários do transporte coletivo, auxilia a travessia dos pedestres e evita acidentes nos cruzamentos. Em breve, atualizaremos o número de metros quadrados de vias que receberam trabalho na cidade. A ação continua pelos próximos dias e, também, priorizamos ruas onde há unidades de saúde e ensino com o objetivo de facilitar o fluxo do trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Além da pintura da sinalização de solo, diversas outras ações como a readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, inauguração da Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco também são parte do que é realizado para salvar vidas no trânsito. Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.