Junho termina com a realização de ações para aumento da segurança viária no entorno de sete escolas em Hortolândia

Trabalho da Prefeitura organiza fluidez do tráfego e evita acidentes

Mais uma etapa do reforço da segurança viária em vias no entorno de unidades de ensino foi concluída pela Prefeitura de Hortolândia. Com a implantação de sinalização de solo na rua Sebastião Lázaro da Silva, em frente da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Carlos Vilela, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, chega a sete o número de escolas que já receberam este serviço nas ruas adjacentes. Além do colégio no Jardim Nossa Senhora de Fátima, nesta sexta-feira (30/06), foi realizada a pintura de vaga escolar na avenida Nelson Pereira Bueno, região central, em frente ao Colégio Anglo.

"Estas ações organizam o trânsito em frente de unidades de ensino e contribui para todos que circulam pelas ruas próximas  dos colégios, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. A medida é importante e com a colaboração de todos, seguindo as leis de trânsito, evita diversos problemas. Também nesta semana, as equipes pintaram a proibição de estacionamento de veículos em trechos de vias próximas ao Hotel Druds. Esta ação também evita acidentes, colisões e facilita o fluxo do trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Além da pintura da sinalização de solo, diversas outras ações como a readequação do sentido de ruas e avenidas para maior fluidez do trânsito, a instalação de novos semáforos, radares controladores de velocidade, inauguração da Central de Monitoramento, atividades educativas e a Operação Tapa-Buraco também são parte do que é realizado para salvar vidas no trânsito. Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego.