Viário na Estrada Municipal Sabina Baptista é asfaltado pela Prefeitura

Construção do “Superviário”, em Hortolândia, avança em vários canteiros de obras

Depois da aplicação de base de pedras, na semana passada, a Prefeitura de Hortolândia começou a asfaltar o viário em implantação na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, na altura do Parque dos Pinheiros, entre as ruas Flamboyant e Cactos. Este o trecho da Estrada onde os serviços de duplicação estão mais adiantados. No outro, que avança pelo Carmem Cristina e margeia o Parque Socioambiental Remanso das Águas até a rotatória da Estrada Carlos Roberto Prataviera, avança o serviço de colocação de guias e sarjetas, canaletas, calçadas e ciclovia.

De acordo com a empresa contratada pela Secretaria de Obras, outro ponto a receber intervenções é a ponte da Vila Real, onde acontece a concretagem das barreiras guarda-corpo (New Jersey). Recentemente, a estrutura ganhou placas de concreto armado que formarão o passeio de pedestres e a ciclovia.

Todas essas são ações do  “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia, cujas obras começaram há pouco mais de um ano, em junho de 2021, e tem previsão de término no segundo semestre de 2022.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 86,23% de realização. Por meio delas haverá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso.