Ponte da Vila Real é concretada

Parte do trajeto do “Superviário” em Hortolândia, estrutura permitirá interligação com a “rua da feira”

Um mês depois de ganhar sete vigas de sustentação, foi concretada, na manhã desta quinta-feira (30/06), a ponte em construção pela Prefeitura de Hortolândia na região da Vila Real. Parte do itinerário do “Superviário”, a estrutura permitirá que o novo viário central, que sai da Av. Panaíno e passa debaixo da Ponte da Esperança (Estaiada), conecte-se, neste trecho, com a Av. Amélia Basso Brêda, a chamada “rua da feira”.

Segundo a empresa contratada pela Secretaria de Obras, a nova ponte terá aproximadamente 15 metros de comprimento e 29 metros de largura, o que permitirá a abertura de duas pistas para circulação de veículos nos dois sentidos. A estrutura contará ainda com ciclovia, de 2,4 metros de largura, e calçada de 1,2 metro de largura.

Nesta semana, a Rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro, outro trecho do Superviário, ganhou nova sinalização horizontal nas quadras próximas ao atacadista Assaí. Foi feita pintura de solo para implantação de letreiro de “PARE” e faixas de pedestres e de contenção. Além disso, a Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo foi interditada por cerca de 60 dias para ser alargada e pavimentada, ao longo de todo o trecho que vai da Rua Cactos, no Parque dos Pinheiros, até a rotatória da Estrada Carlos Roberto Prataviera, no Jd. Novo Ângulo. Nesta quinta (30/06), equipes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) removem postes da estrada duplicada para evitar que fiquem no meio da via.

Maior complexo viário de Hortolândia, o “Superviário" começou a ser implantado em junho de 2021. Ele permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil. A previsão é que esteja concluída no segundo semestre deste ano, uma vez que, de acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções já atingiram os 76,60% de realização.