Prefeitura de Hortolândia entrega obra de revitalização da Praça da Vila São Pedro, neste sábado (20/04)

Cerimônia de inauguração contará com apresentação musical, torneio de futsal e atrações para a criançada

Quem mora próximo à Vila São Pedro poderá usufruir de mais um espaço de lazer revitalizado. Isso porque a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, entrega, neste sábado (20/04), a obra de reforma e revitalização da Praça da Vila São Pedro. A cerimônia oficial terá início às 9h e contará com a presença de autoridades públicas, entre as quais o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes. A praça está localizada nas proximidades do conjunto habitacional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) da Vila São Pedro (consulte o local neste LINK). Esta é mais uma obra que compõe o Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

O projeto de recuperação da Praça da Vila São Pedro foi viabilizado por meio de um convênio firmado, no ano passado, entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo. A intervenção na Praça atende às diretrizes do PEM (Programa Especial de Melhorias), cujo objetivo é realizar intervenções físicas que resultem em melhorias urbanas em empreendimentos habitacionais de interesse social.

Durante a cerimônia de entrega da obra, os moradores poderão prestigiar a musicalidade do Quinteto Cultura, grupo promovido pela Prefeitura. Já a criançada poderá se divertir com os brinquedos infantis, além de saborear pipocas e algodão doce. Ao final da cerimônia, adolescentes e adultos do bairro vão participar de um torneio de futsal na quadra instalada na praça. O campeonato será organizado pela ONG hortolandense Projeto Águia.

Com a reforma de revitalização da praça, a Prefeitura de Hortolândia pretende fortalecer as opções de lazer e entretenimento para os moradores da Vila São Pedro, sobretudo para as 320 famílias que residem no conjunto habitacional CDHU do bairro. Além de agregar valor à convivência local e favorecer a integração social e comunitária entre os moradores, o espaço irá ampliar as opções de lazer e de práticas esportivas entre os moradores.

REFORMA

A Praça da Vila São Pedro ganhou brinquedos novos. No playground, foram colocados gangorras e balanços fabricados em madeira rústica, além de um escorregador. A quadra de esporte também sofreu modificações, com a instalação de duas traves de futsal novas com redes, uma tabela de basquete e poste com rede para a prática de voleibol.

A quadra esportiva recebeu pintura com tinta acrílica, com demarcações para a prática de várias modalidades. Os pilares e arquibancadas também receberam pintura nova. Aparatos de acessibilidade como rampas de acesso, corrimões e guias de sinalização tátil para pessoas com deficiência visual garantem acessibilidade ao espaço público. Entre as obras de revitalização de paisagismo, foram realizadas implantações de grama esmeralda e de piso intertravado fabricados em concreto.

ENTREGA DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA VILA SÃO PEDRO

Data: sábado, 20 de abril