Trecho da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo ao lado do Remanso das Águas é limpo para passar por terraplenagem

Ação do  “Superviário” acontece no Parque dos Pinheiros, nas imediações da Ponte da Esperança

Operários do consórcio contratado pela Prefeitura trabalham, nesta terça-feira (12/04), no trecho da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo que margeia o Parque Socioambiental Remanso das Águas, no Jd. Carmem Cristina. A via está sendo duplicada pela Administração Municipal. A ação faz parte das ações de implantação do “Superviário”, o maior complexo viário de Hortolândia.

Desde cedo, eles fazem a limpeza do mato na área à esquerda da via (sentido centro-bairro). A etapa antecede o serviço de terraplenagem do terreno, o que permitirá a duplicação da rua ao longo de todo este lado do parque, indo até a rotatória que leva à Estrada Carlos Roberto Prataviera.

Outra parte da Estrada Municipal Sabina também em duplicação, entre a Rua Flamboyant e a Cactos, no Parque dos Pinheiros, já está com obras mais avançadas. Lá a via já delineada, com sarjetas implantadas, está prestes a receber pavimentação asfáltica. Ao todo, os trechos em duplicação têm cerca de 1,2 mil metros de extensão.

Ainda na Região Central, outras intervenções continuam em andamento: o reforço no sistema de drenagem e pavimentação na Rua Luiz Camilo de Camargo está a três quadras do atacadista Assaí e, sob a Ponte da Esperança (estaiada), no Jd. Santa Rita de Cássia, acontece a canalização de mais um trecho do ribeirão Jacuba, drenagem pluvial e colocação de pedras grandes no viário lá implantado.

De acordo com a Secretaria de Obras, os trabalhos atingem os 68,32% de realização. A previsão é que estejam concluídos no segundo semestre deste ano. A construção do “Superviário", iniciada em junho de 2021, permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de acesso difícil.