Extinção de Vielas Sanitárias e Servidões Administrativas

Servidão administrativa é um direito de passagem que permite que uma pessoa ou empresa use a propriedade de outra pessoa para fins específicos. Essas servidões podem ser criadas para fins de acesso a recursos naturais, como água, esgoto, drenagem de águas pluviais (vielas sanitárias), energia elétrica e afins.

Para extinguir uma viela sanitária ou servidão administrativa, os interessados devem abrir um processo digital através do sistema Sequóia da Prefeitura, enviando e-mail para - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O processo deve incluir os seguintes anexos:

• Requerimento padrão (informando inscrição imobiliária, lote, quadra e loteamento) com firmas físicas dos proprietários interessados, reconhecidas pelo Cartório;
  • Títulos de propriedade dos proprietários interessados e anuentes (matrículas atualizadas dos imóveis, emitidas até 30 dias em relação à data do protocolo; e se necessário, escrituras/contratos de compra e venda);
  • Termo de anuência padrão, com firma reconhecida dos proprietários interessados e anuentes (à montante dos imóveis desejados, nos casos de viela sanitária).

O processo será encaminhado ao Setor de Planejamento (antigo Setor de Gestão Urbanística) da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica para as demais providências.

Se você tiver alguma dúvida sobre como extinguir uma viela sanitária ou servidão administrativa, entre em contato conosco através dos ramais 8005 / 8011.

Última modificação emQuinta, 10 Agosto 2023 14:01