Prefeitura de Hortolândia realiza semana de formação para professores ingressantes na rede municipal de ensino

Formação começou nesta segunda-feira (04/07) e vai até sexta-feira (08/07) no Remanso Campineiro; objetivo é integrar professores novos à rede municipal de educação

Enquanto os alunos das escolas municipais já desfrutam das férias de julho, os professores seguem em pleno trabalho. A Prefeitura de Hortolândia realiza semana de formação continuada para os professores que acabaram de ingressar na rede municipal de ensino. A programação começou nesta segunda-feira (04/07) e vai até sexta-feira (08/07) no Centro de Formação de Profissionais em Educação “Paulo Freire”, no Remanso Campineiro.

O objetivo é integrar os novos professores, bem como lhes apresentar o Plano Municipal de Educação e as estratégias de trabalho pedagógico. No total, participam 300 professores de Ensino Fundamental e Educação Infantil (Creche e Jardim I e II). A semana de formação acontece de manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 16h. A programação terá oficinas com temas variados, palestras e atividades práticas, estas últimas voltadas para educadores e professores de Educação Infantil sobre como realizar contação de histórias e atividades motoras e sensoriais.