Formação sobre educação infantil é nesta segunda-feira (18/03)

Evento de formação continuada é voltado a profissionais da educação infantil

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (18/03), a primeira live da série “Olhar do(a)educador(a) para o desenvolvimento psíquico dos bebês e crianças bem pequenas na creche”. A formação continuada é voltada a profissionais da educação infantil que atuam no município. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, por meio do canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube.

O tema do primeiro encontro será abordado pela psicóloga Katty Buscaglione, psicanalista e membro associada da SBPCamp (Sociedade Brasileira de Psicanálise de Campinas), com experiência clínica em atendimento de mães/ bebês, crianças e adolescentes e supervisora clínica do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Campinas.

Segundo o CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, responsável pela realização da formação, a série terá oito eventos que se estenderão até novembro. O objetivo é promover a formação continuada aos profissionais da rede, bem como levar os participantes a refletir sobre o tema, potencializando reflexões e discussões de relevância social e pedagógica.

A formação é voltada a profissionais da educação infantil da rede municipal,  educadoras (es) e professoras (es) das escolas contratadas do Programa Bolsa Creche; e  professores(as) e auxiliares de Desenvolvimento Infantil das Escolas de Educação Infantil (OSCs). Para a emissão do certificado ao final da formação, os profissionais devem preencher a lista de presença por meio do link disponibilizado no chat da live, ao final de cada encontro. A emissão de certificados estará condicionada à participação de 75% de presença no curso de formação continuada.

O primeiro encontro da formação será aberto ao público em geral e, posteriormente, ficará disponível no canal da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no Youtube. O certificado será emitido apenas para os profissionais de educação.

“Como psicanalista espero boas trocas nesse encontro.  Quero aprender  mais sobre a realidade do ambiente escolar e sobre a diversidade profissional e, em troca, a ideia da minha presença é aprofundar o conhecimento sobre o desenvolvimento emocional primitivo na primeira infância e com isso ajudar os profissionais envolvidos nem nessa faixa etária a funcionar como colaboradores para a prevenção da doença mental e emocional”, afirmou a formadora convidada.

SERVIÇO

Formação continuada “Olhar do(a)educador(a) para o desenvolvimento psíquico dos bebês e crianças bem pequenas na creche”

Data: segunda-feira (18/03),

Hora: às 19h