Prefeito conversa com sindicato sobre reajuste salarial dos servidores

Data base da categoria é 1º de maio

O prefeito Antonio Meira se reuniu, nesta sexta-feira (27/03), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Hortolândia para conversar sobre o reajuste salarial do funcionalismo, tendo em vista a proximidade da data-base da categoria, que é em primeiro de maio. O quadro de servidores da Prefeitura é de 4.943 trabalhadores.

Meira disse aos dirigentes sindicais que a Administração trabalha para “fazer o melhor” ao funcionalismo público municipal e que o governo está “aberto para o diálogo”.

“Apesar da crise orçamentária pela qual passam todas as prefeituras, nosso governo mantém os direitos adquiridos dos trabalhadores, sempre respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal”, observou o prefeito.

Ainda está em fase de cálculo o percentual de reajuste salarial dos servidores, feito com base nas perdas inflacionárias referentes ao período de maio de 2014 e maio deste ano.

VALORIZAÇÃO

O prefeito Antonio Meira trabalha em prol da valorização dos servidores municipais e do aumento do poder de compra dos trabalhadores. Ao assumir o governo em 2013, Meira atendeu a uma reivindicação antiga da categoria e assumiu o compromisso de repor os 25% de perdas salariais do funcionalismo, referentes ao período de 1998 a 2004.

Após acordo com a categoria, a reposição está sendo feita em seis parcelas, pagas todo mês de janeiro, quando o servidor tem aumento real de 3,79% no salário. Duas parcelas já foram pagas, uma em janeiro de 2014 e outra em janeiro deste ano. O atual governo também ampliou os itens da cesta básica e mantém o plano de saúde subsidiado.

Recentemente, o prefeito criou a Secretaria de Gestão de Pessoas com o objetivo de ampliar as políticas públicas em prol dos servidores. Antes, a tarefa ficava a cargo de um departamento, subordinado à Secretaria de Administração.

“Estamos retomando as atividades da Escola de Gestão que tem a função de ampliar a qualificação profissional dos nossos servidores e permitir que eles evoluam na carreira”, disse o prefeito.

Para o presidente do sindicato, Sidney Correa, a reunião com o prefeito foi satisfatória. “Percebemos disposição e boa vontade do prefeito em discutir as questões referentes aos servidores públicos municipais e na busca de soluções conjuntas”, comentou Correa.