Prefeitura discute traçado do Corredor Metropolitano

Projeto foi apresentado à representantes de empresas e proprietários de glebas localizadas nas áreas onde serão realizadas obras

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras, realizou, nesta quinta-feira (03/07), uma apresentação do projeto do traçado do Corredor Metropolitano Noroeste para empresários e proprietários de glebas localizadas nas áreas onde serão executadas as obras remanescentes. O encontro teve a participação do presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes, que foi recepcionado pelo secretário de Obras, Ronaldo Alves dos Reis. A EMTU é responsável pela realização das obras de finalização do traçado, concluindo a ligação entre Americana e Campinas por meio do Corredor, que passa também por Santa Barbara d’Oeste, Sumaré e Hortolândia.

Durante o encontro desta quinta-feira, os representantes de empresas e das terras onde as obras serão realizadas conheceram o projeto e as etapas que restam ser realizadas. Algumas áreas particulares serão desapropriadas para a continuidade das obras e, por isso, foi necessário apresentar o projeto a este grupo.

Em maio, a EMTU anunciou a retomada das obras remanescentes do Corredor Metropolitano para este mês de julho. O trecho que falta ser executado inclui a ligação da avenida Rebouças, em Sumaré, ao Terminal Metropolitano de Hortolândia e o prosseguimento do traçado a partir da avenida Olívio Franceschini, no sentido Campinas. Nesta última etapa, o Corredor será interligado à Ponte Estaiada por meio de um cruzamento na altura da avenida da Emancipação.

Da Ponte Estaiada, o trajeto prossegue pela rua Antônio Costa dos Santos, no Jardim Nova América, até o entroncamento com a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), na altura do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste ponto, a concessionária Rodovias do Tietê, responsável pela SP-101, implantará um dispositivo de acesso do corredor à Rodovia, na altura do km 5, próximo ao Jardim Nossa Senhora de Fátima. O trevo de acesso terá direcionamento de tráfego tanto para Campinas quanto para Monte Mor.