Prefeitura programa atividades em comemoração do aniversário de 33 anos de Hortolândia

Eventos incluem ações nas áreas da saúde, educação, cultura, além da inauguração do Novo Paço Municipal, no dia 28 de maio

A Prefeitura iniciou o calendário de atividades que compõem as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia. As ações programadas pela Administração Pública Municipal apresentam eventos para entrega de equipamentos públicos, atividades esportivas, lançamento de programas governamentais, além de apresentações culturais e artísticas para a família toda.

Entre as cerca de 90 atividades programadas em celebração ao aniversário de Hortolândia, a população poderá participar de uma série de eventos voltados para a diversão e recreação de toda a família. É o caso do 3º Encontro do Dia Das Mães, programado para esta sexta-feira (10/05). Já no dia 21 de maio, os idosos poderão se divertir com a 10ª Gincana da Melhor Idade. No dia 24 de maio, a Praça “A Poderosa”, no Jd. Rosolém, receberá mais uma edição do Festival EcoSol (Economia Solidária). No dia 26 de maio, as crianças acompanhadas dos pais poderão se divertir com o já tradicional evento Literalendo, que contará com apresentações musicais e atividades lúdicas.

As ações de planejamento e mobilidade urbana incluem uma série de entregas de equipamentos públicos pela cidade. Além da inauguração, no dia 28 de maio, do Novo Paço Municipal “Palácio dos Migrantes - Ângelo Augusto Perugini”, a Prefeitura inaugura, no dia 16 de maio, a Arena Esportiva do Jd. Alvorada e a iluminação cênica da Ponte Estaiada. A entrega, no dia 18 de maio, do Parque Socioambiental do Jd. São Bento também será um marco no mês comemorativo. O aniversário da cidade também será simbolizado pela entrega do campo do Jd. Santo André, no dia 25 de maio, e pela implantação do parcão no Lago da Fé, no dia 29 de maio.

A solidariedade também ganhará espaço durante as comemorações do aniversário de 33 anos de Hortolândia. Isso porque o Fundo Social de Solidariedade promoverá, no dia 17 de maio, no atual Paço Municipal “Palácio das Águas”, o Dia D de arrecadação de remédios da Campanha “Farmácia Solidária”. Neste mesmo dia, a Prefeitura promoverá a tradicional Homenagem aos Centenários, evento que reverencia os moradores mais antigos da cidade. No dia 25 de maio, o Fundo Social somará esforços com a emissora EPTV para a realização do Dia D da Campanha do Agasalho.

No âmbito dos esportes, o aniversário de Hortolândia promete entreter, divertir e emocionar pessoas de todas as idades. No dia 18 de maio, os amantes do futebol poderão assistir às finais do Campeonato Master e do Campeonato Interno da Prefeitura e à abertura da 1ª Divisão do Campeonato Amador. No dia seguinte, o campo do Jd. Rosolém protagoniza as finais dos campeonatos juvenil e juniores. No dia 26 de maio, a população poderá participar da corrida de rua de 6 km e da caminhada de 4 km.

O aniversário de 33 anos de Hortolândia também será representado, no dia 27 de maio, pela entrega de títulos de regularização fundiária a moradores do Residencial João Luiz. Já a Secretaria de Saúde promoverá palestras e rodas de conversas em diferentes espaços públicos acerca das campanhas Maio Marrom, que combate o tabagismo, e Maio Laranja, de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes.

Consulte o calendário de eventos em celebração do Mês de Aniversário de Hortolândia clicando neste LINK.