Hortoprev organiza audiência pública para prestação de contas, nesta quinta-feira (05/10)

Audiência terá início às 9h, na Câmara Municipal de Hortolândia

O Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Hortolândia) promove, às 9h desta quinta-feira (05/10), uma audiência pública para prestação de contas referente aos exercícios 2022 e 2023. O evento é voltado aos servidores públicos municipais ativos e inativos. A audiência pública será realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Hortolândia, localizada na Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, no Pq. Gabriel. A audiência pública contará com a cobertura da TV Câmara, que disponibilizará a gravação do encontro no YouTube (acesse o canal da TV Câmara clicando neste LINK).

A audiência pública da Hortoprev apresentará ao público de aposentados, pensionistas e servidores ativos do funcionalismo público municipal os detalhes que compõem o Relatório de Governança Corporativa e dos dados da Previdência Municipal referentes aos exercícios de 2022 e 2023. A reunião pública tem o objetivo de propor o diálogo e favorecer a comunicação entre o Hortoprev e os segurados a fim de reafirmar os compromissos em transparência, responsabilidade e eficiência da gestão previdenciária do Poder Público.

Hortolândia, um dos poucos municípios brasileiros com certificação “Pró-Gestão” em Previdência Social

Hortolândia figura entre os 201 municípios brasileiros que possuem a certificação do Programa “Pró-Gestão” da Secretaria de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social. A certificação institucional, publicada em agosto deste ano, considera a capacidade dos entes federativos na gestão previdenciária do RPPS (Regime Próprio da Previdência Social). Hortolândia se mantém no rol de cidades que possuem a certificação devido à gestão direcionada, ao fortalecimento de boas práticas administrativas e ao compromisso de transparência, governança e prestação de contas.

O Hortoprev, autarquia da administração indireta de Hortolândia, é responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação dos recursos destinados a pagamentos de aposentadorias e pensões do servidor de Hortolândia, bem como é o órgão gerenciador destes benefícios.