Prefeitura de Hortolândia revisa remuneração dos servidores públicos

Reposição inflacionária de 3,93% se soma à última parcela do reajuste por perdas da pandemia da COVID-19

A Prefeitura de Hortolândia concedeu, em maio, a revisão da remuneração para os servidores públicos municipais. O reajuste salarial, de 3,93%, foi baseado no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), referente ao período de abril de 2023 a março de 2024. A atualização dos vencimentos já consta na folha de pagamento de maio, paga na última quarta-feira (29/05).

Aprovada por meio da Lei Municipal nº 4.283, a reposição inflacionária aplicada pela Prefeitura está de acordo com a norma constitucional que assegura a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos por meio de lei específica. A reposição inflacionária do Poder Executivo Municipal também contemplou os servidores públicos aposentados e os pensionistas.

Para o secretário adjunto de Administração e Gestão de Pessoal, Dr. Eduardo Dias de Vasconcelos, a revisão salarial está alinhada com as diretrizes da atual gestão. “Esta medida reconhece o papel do servidor público na Administração Municipal. A reposição inflacionária valoriza o trabalho do servidor e garante a manutenção do poder de compra, já que corrige os vencimentos de acordo com a proposta”, afirmou Dr. Eduardo Vasconcelos.

Além da reposição inflacionária, a Administração Pública Municipal aplicou aos vencimentos dos servidores a última parcela de 2,52% da reposição por perdas decorrentes da pandemia da Covid-19. O dissídio, aprovado por meio da Lei Municipal 4.049 em novembro de 2022, concedeu uma atualização de 10,48%, dividida em quatro parcelas.