CPFL troca postes de energia no trecho duplicado da Estrada Sabina onde é construído novo Paço Municipal

Concessionária executa o serviço nesta quinta-feira (29/06)

Hortolândia avança mais uma etapa para tornar realidade o novo Paço Municipal. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) realiza a troca dos postes de energia no trecho recém-duplicado da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, nesta quinta-feira (29/06). No local acontece a obra de construção da nova sede da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Obras, serão instalados no trecho 13 postes da nova rede de energia elétrica, com maior tensão, que abastecerá o novo Paço Municipal. Com isso, a previsão da Secretaria de Obras é que a usina fotovoltaica comece a funcionar no fim de julho deste ano.

A usina, que é composta por 1.800 placas fotovoltaicas, deverá produzir energia suficiente para abastecer o novo Paço. A produção excedente será transmitida à rede elétrica da CPFL para compensações futuras. A Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica salienta que com a usina haverá redução da conta de energia, proporcionando economia para o município. A construção da usina é realizada com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).