Conselho Municipal da Juventude toma posse em Hortolândia nesta quarta-feira (24/05)

Representantes de vários segmentos da sociedade civil foram eleitos em votação histórica no município

A Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quarta-feira (24/05), a cerimônia de posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude eleitos para o biênio 2023-2025. O evento é aberto ao público, que poderá comparecer às 19h ao CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro, localizado na Rua Euclídes Píres de Assis, 200.

A posse dos membros eleitos para o Conselho Municipal da Juventude concretiza um processo eleitoral que ficou marcado pela alta participação popular. A eleição do Conselho Municipal da Juventude, realizada em abril deste ano, contou com a participação de 1.859 eleitores. Na cerimônia de posse desta quarta-feira, tomarão posse 12 membros titulares e seus respectivos suplentes, dos quais metade foi eleita pela sociedade civil e a outra metade indicada pelo Poder Público por meio das Secretarias de Cultura, Educação, Saúde, Esporte, Governo e Inclusão e Desenvolvimento Social.

Entre os membros eleitos pela sociedade civil, três são representantes de movimentos estudantis, sociais e LGBTQIA+. Os outros três membros são representantes de entidades ligadas ao esporte e lazer, relações raciais e étnicas e às entidades de deficiência e mobilidade reduzida. Todos os membros eleitos têm entre 16 a 29 anos, são moradores de Hortolândia e não possuem cargo eletivo ou público. O Conselho Municipal da Juventude foi regimentado pela Lei Municipal nº 4.032 de setembro de 2018, que tem como finalidade jurídica fomentar a participação da juventude na proposição das Políticas Públicas da cidade.

Além da presença de autoridades do governo, o cerimonial contará com a apresentação do Quinteto Cultura, grupo musical promovido pela Secretaria de Cultura.

Conheça os membros que tomarão posse no Conselho Municipal da Juventude:

Movimentos Estudantis

Titular: Vitória Crepaldi Valero de Alencar (1238 votos)

Suplente: Diego Gomes dos Santos (157)

Movimentos Sociais

Titular: Douglas Carvalho (1054)

Suplente: Willian Gabriel Pipino Silva  (128)

Movimentos LGBTQI+

Titular: Kadmiel Henrique (789)

Entidades ligadas a relações raciais e étnicas

Titular: Fábio Nonato Oliveira Santos Pereira  (881)

Entidades ligadas a esporte e lazer