Exposição de orquídeas de Hortolândia começa neste sábado (15/04)

Mostra no Centro da Melhor Idade do Remanso Campineiro será aberta ao público a partir das 8h

Chuva de Ouro (Oncidium), Phalaenopsis, Denphal, Dendrobium e outras espécies de orquídeas mais comumente cultivadas no Brasil poderão ser vistas de perto, em Hortolândia, na exposição que será aberta, neste final de semana, no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro. O órgão municipal, ligado ao Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200. O evento, com entrada gratuita, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo.

Coloridas e exuberantes, as flores poderão ser vistas em vasos e arranjos, neste sábado (15/04), das 8h às17h, e no domingo (16/04), das 8h às13h. Além de espécies bastante conhecidas, também serão expostas espécies raras, cultivadas pelo expositor e orquidicultor sumareense, Sérgio Scantamburlo. O visitante poderá adquirir substratos e orquídeas durante a mostra.

O objetivo da exposição, tradicional na cidade, é proporcionar opção de lazer, no final de semana, aos munícipes que amam orquídeas, sobretudo aqueles com 60 anos ou mais que frequentam habitualmente o espaço de lazer e convivência durante a semana, afirma a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga.

SERVIÇO:

Exposição de Orquídeas de Hortolândia

Data e hora:

sábado, 15/04, das 8h às17h

domingo, 16/04, das 8h às13h

Local: Centro de Convivência da Melhor Idade Remanso Campineiro, na Rua Euclides Pires de Assis, 200