Desfile “Mulheres Empoderadas” de Hortolândia reúne 180 pessoas no CCMI Remanso Campineiro

Idosas participantes das atividades do Centro de Convivência da Melhor Idade deram show na passarela montada no salão social

Dando continuidade as atividades no mês dedicado às mulheres, a Prefeitura de Hortolândia promoveu nesta segunda-feira, dia 20 de março, o Desfile “Mulheres Empoderadas”. A atividade foi realizada no salão social do CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Loteamento Remanso Campineiro.
Na abertura estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria dos Anjos, o secretário municipal de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, e a Diretora de Direitos Humanos, Marlene Baptista.

A presidente do Fundo Social parabenizou a equipe do CCMI por mais uma atividade e elogiou as idosas participantes do desfile. “Esse mês da mulher está sendo muito especial em nossa cidade e esse desfile transparece o empoderamento feminino. A mulher deve estar e fazer o que ela tem vontade. Por isso, parabéns à todas essas queridas que desfilaram e realizaram um verdadeiro show”, destacou Maria dos Anjos.

De acordo com a psicóloga e coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, no total, 24 idosas desfilaram pelo tapete vermelho estendido no salão social. “O desfile, sem dúvidas, foi um momento onde trabalhamos a autoestima dessas mulheres que atingiram a Melhor Idade. Elas devem ser donas das suas vontades e ter o poder de decidir o que ela deseja fazer. Essa mensagem foi falada a todo momento e foi muito gratificante ver a alegria e energia dessas mulheres”, destacou a coordenadora.

Durante o desfile, a história de vida de cada uma delas foi citada pela Chefe de Setor de Políticas Públicas para Mulheres, Jacyra Souza, que fez as vezes de mestre de cerimônia. “É importante conhecer um pouco a trajetória de vida dessas mulheres, como foi a sua juventude e todas as dificuldades enfrentadas por apenas serem mulheres, além de informar as atividades que elas realizam no CCMI. Todas elas estão de parabéns”, comentou Jacyra.

Todas as idosas participantes do desfile receberam certificado. “Foi um momento maravilhoso, onde a gente se tornou o centro das atenções. A sensação de desfilar foi maravilhosa e já estou esperando o desfile de 2024. Com certeza participarei novamente”, disse Margarida Cardoso, que ainda promoveu uma dinâmica que foi finalizada com direito a abraços coletivos.