Viva Mais na Cidade retoma atividades, levando atendimento em parceria com unidades de saúde

Projeto Cidadania Itinerante da Prefeitura esteve, nesta sexta (31/03) e sábado (01/04), na UBS Parque do Horto

A Prefeitura de Hortolândia esteve ainda mais perto da comunidade, nesta sexta (31/3) e sábado (01/04). O Projeto Cidadania Itinerante, realizado pela Secretaria de Governo, retomou as atividades, neste ano, levando diversos serviços públicos e gratuitos à população. O atendimento aconteceu no estacionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto, mobilizando cerca de 250 pessoas.

“Essa é uma nova experiência, uma nova modalidade que estamos fazendo em espaços das unidades de saúde. Começou pela do Parque do Horto”, afirmou o gestor do projeto “Viva Mais na cidade!”, Cleuzer Marques de Lima, o John Lenon, após visita ao local. Além dele, a primeira-dama Maria dos Anjos Assis Barros também compareceu ao evento, onde o Fundo Social de Solidariedade, que ela preside, montou tenda de doação de roupas.

Além disso, nestes dois dias, os moradores puderam apreciar apresentações artísticas e musicais e contar com diversos serviços públicos e gratuitos, tais como orientações sobre prevenção e controle de doenças, vacinação, os relativos ao direito do consumidor e à emissão de 2a via de documentos (certidão de nascimento, RG), carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo. Estes serviços são prestados por diversas secretarias municipais, em órgãos como o Procon, o Ônibus do Projeto Cidadania Itinerante e a UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses), além do Fundo Social.