Viva Mais na Cidade oferecerá atendimento gratuito ao consumidor de Hortolândia

Projeto Cidadania Itinerante da Prefeitura acontecerá nesta sexta (31/03) e sábado (01/04), a partir das 9h, na UBS Parque do Horto

Durante o “Viva Mais na cidade!”, organizado pela Secretaria de Governo da Prefeitura, a população de Hortolândia contará com atendimento gratuito relativo ao direito do consumidor. A equipe do Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) estará à disposição dos presentes para orientar, esclarecer dúvidas e receber denúncias. A próxima edição do Projeto Cidadania Itinerante será, nesta sexta (31/3) e sábado (01/04), a partir das 9h, no estacionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto, localizada na Av. José Augusto de Araújo, 95.

Vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, o órgão realizou 18 atendimentos em média, em 2022, durante os cinco eventos do Projeto “Viva Mais na Cidade”. Segundo a diretora Ana Paula Portugal, as principais dúvidas foram sobre comércio eletrônico (compras online), crédito consignado e fraudes financeiras. No primeiro dia do próximo evento, o atendimento será até às 17h; já no segundo, até ao meio dia.

“O objetivo é facilitar o acesso dos consumidores aos serviços oferecidos pelo Procon. Apesar de disponibilizarmos todos os serviços em plataformas digitais, muitos consumidores ainda preferem o atendimento presencial e, por alguma razão, não conseguem comparecer na unidade física. Eventos como este em que vários serviços são disponibilizados à comunidade permitem que o cidadão que vá, inicialmente, para ser atendido em um ramo, ao se deparar com o Procon, lembre-se de algum problema ou situação pendente, aproveitando a oportunidade de resolver as pendências no mesmo dia, sem a necessidade de se deslocar até o HORTOFÁCIL”, afirma a diretora do Procon Hortolândia.

Além de participar do evento, o Procon atende pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelos telefones (19) 3819-1400, ramais 7034 ou 7035, (19) 3819-1024 ou via WhatsApp pelo número (19) 99635-4208. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na central de serviços municipais HORTOFÁCIL, na Rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco.

Sobre o “Viva Mais na Cidade”

O Projeto Cidadania Itinerante é aberto ao público em geral. Haverá também apresentações artísticas, campanha de vacinação e doação de roupas pela equipe do Fundo Social de Solidariedade. Além do realizado pelo Procon, serão disponibilizados diversos serviços públicos gratuitos (veja abaixo).

Confira os serviços disponíveis:

• Agendamento para RG;

• Solicitação de 2ª via de documentos;

• Emissão de carteira de trabalho;

• Elaboração de currículo

• Atendimento do Procon (Programa de Defesa e Proteção do Consumidor) de Hortolândia

• Orientações da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses)

SERVIÇO:

“Viva Mais na cidade!”

Local: Estacionamento da UBS Pq. do Horto, na Av. José Augusto de Araújo, 95, Parque do Horto.

Dia 1: sexta- feira, 31/03, das 9h às 17h

* Ônibus do Projeto Cidadania Itinerante, oferecendo serviços de 2a via de documentos (certidão de nascimento, RG), carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo

* Procon (que atenderá das 9h às 16h)

* Quinteto Cultura