Superviário ganha rampas de acessibilidade em dois trechos

Ação, que beneficia PCDs (pessoas com Deficiência) e demais munícipes com dificuldade de locomoção, é realizada, nesta quarta-feira (14/12) por empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia

Dois trechos do Superviário, o maior complexo viário de Hortolândia, localizados em áreas de maior circulação de pedestres, ganham rampas de acessibilidade. Estes dispositivos auxiliam a mobilidade, em área urbana, de quem tem alguma dificuldade de locomoção, como as PCDs (Pessoas com Deficiência). As ações acontecem, nesta quarta-feira (14/12), no cruzamento do viário central com a Ponte do Jd. Minda e ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, até o atacadista Assaí. Ao todo, serão implantadas 18 rampas.

Com o tempo mais firme, acontece também, nesta quarta-feira, o serviço de pré marcação da Estrada Sabina Baptista de Camargo, nos trechos com cerca de 700 metros de extensão, já duplicados pela Prefeitura, que receberão sinalização horizontal – os que vão do Parque dos Pinheiros até o Carmem Cristina, contornando o Parque Socioambiental Remanso das Águas. A sinalização de solo inclui, por exemplo, a pintura de linhas, desenhos e letreiros no asfalto.

Há um terceiro trecho da Estrada Sabina em obras de duplicação e prolongamento. É o que fica entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço. Lá, além da construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia, acontece atualmente serviço de drenagem pluvial e execução de bocas de lobo.

O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. As intervenções já atingem 91,62% de realização, de acordo com a Secretaria de Obras. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.