Prolongamento da Estrada Sabina Baptista próximo à obra do Novo Paço ganha drenagem pluvial

Serviço em realização por empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia é parte do Superviário

Em razão das fortes chuvas dos últimos dias e do solo encharcado, a empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia aguarda o tempo firmar para asfaltar a recém-construída ponte sobre o Ribeirão Jacuba, entre o Parque dos Pinheiros e o Res. Anauá. Nos últimos dias, o local foi preparado para receber pavimento asfáltico. Este trecho da obra do Superviário fica bem próximo à rotatória que leva a empresas na região do Jd. Nova América e permitirá acesso ao viário central, implantado em baixo da Ponte da Esperança. O trecho de obras na Av. Panaíno, na região do Green Park, também aguarda o tempo melhorar para o serviço de drenagem pluvial no terreno ter andamento.

Próximo ao local, acontece mais um trecho de prolongamento e duplicação da Estrada Sabina Baptista de Camargo. Ele fica entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço. Além da construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia, acontece atualmente serviço de drenagem pluvial e execução de boca de lobo.

Recentemente, houve ainda a instalação de guarda-corpo na ponte da Vila Real. As estruturas metálicas servem para evitar acidentes com pedestres, pois funcionam como barreiras que impedem alguém de cair de um lugar elevado. Esta ponte permitirá que o viário central, que sai da Av. Panaíno e passa por debaixo da Ponte Estaiada, conecte-se com a Rua Amélia Basso Breda, mais conhecida como “Rua da feira”.

Todas estas ações fazem parte da implantação do maior complexo viário de Hortolândia, que permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. As intervenções já atingem 91,62% de realização, de acordo com a Secretaria de Obras. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.