Empresa constrói muro de ala na ponte sobre o Ribeirão Jacuba no Parque dos Pinheiros

Obra do Superviário, na região do Jd. Novo Ângulo, também avança com duplicação da Estrada Sabina Baptista de Camargo

Depois da colocação das aduelas, da armação e concretagem da lage, a ponte sobre o Ribeirão Jacuba, no Parque dos Pinheiros, começou, nesta quarta-feira (16/11), a ganhar muro de ala. Além de evitar a erosão do terreno e ajudar a captar e direcionar o escoamento das águas da chuva, a estrutura lateral serve para sustentar as aduelas e segurar o aterro nas cabeceiras da ponte, tanto na entrada quanto na saída.

A previsão é que o muro seja concretado ainda nesta semana. Este trecho fica bem próximo à rotatória que leva a empresas na região do Jd. Nova América e, em breve, permitirá acesso ao viário central, implantado embaixo da Ponte da Esperança.

Nesta quinta-feira (17/11), a empresa contratada pela Prefeitura de Hortolândia abriu outra frente de trabalho nas obras do Superviário, nas imediações da Av. Panaíno, perto do Residencial Green Park, antes da ponte da linha férrea. O terreno que em breve receberá serviços de drenagem pluvial está sendo limpo e rebaixado.

Na região do Jd. Novo Ângulo, o trecho de 440 metros de extensão da Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo, que está sendo prolongado e duplicado pela Administração Municipal, continua a receber intervenções: colocação de guias (meios-fios) e sarjetas, construção de calçadas e ciclovia, além de implantação da rede de drenagem pluvial, com instalação de PVs (Poços de Visita). Este serviço é realizado ao longo da área que vai da rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas ao canteiro de obras do Novo Paço.

Todas as ações fazem parte da implantação do maior complexo viário de Hortolândia, que permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. Segundo a Secretaria de Obras, atualmente, as intervenções já atingem 91,62% de realização. A previsão de término da obra, iniciada em junho de 2021, é para este segundo semestre.