Parque Orestes Ôngaro recebe reforço de sinalização de trânsito

Agentes da Prefeitura executam o trabalho na bifurcação das ruas Rio Paraná e Rio Aracaju, nesta sexta-feira (23/09)

Para garantir maior segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Hortolândia faz vistorias constantes em vias públicas do município para verificar a necessidade de manutenção da sinalização de trânsito. Nesta sexta-feira (23/09), equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana realizam o reforço da sinalização horizontal (solo) na bifurcação das ruas Rio Paraná e Rio Aracaju, na região do Parque Orestes Ôngaro.

Os agentes executaram o reforço da pintura da palavra “PARE”, das linhas duplas contínuas amarelas (que indicam proibição de fazer ultrapassagem), linhas zebradas brancas (faixas que orientam o sentido do trânsito) e linhas de retenção (faixas que delimitam o motorista deve parar o carro).

Ação com tinta especial em avenidas movimentadas

Recentemente, a Prefeitura concluiu a ação, realizada com tinta especial, mais durável, que oferece maior visibilidade para pedestres e motoristas, em toda a extensão das avenidas da Emancipação e Olívio Franceschini. Nestas vias o serviço aconteceu durante as madrugadas para evitar problemas no fluxo do trânsito já que, diariamente, as vias recebem um grande número de veículos circulando.

Trabalho para salvar vidas no trânsito

Para salvar vidas no trânsito, são desenvolvidas ainda ações, que vão desde atividades educativas com motoristas e pedestres  até a implantação de semáforos e radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária, que, neste ano chegará a 50 quilômetros de um total de 100 quilômetros que serão implantados.