Pintura de ciclovia da Avenida Olívio Franceschini é reforçada

Ação da Prefeitura se estende pelos próximos dias e, também, será realizada em outras regiões de Hortolândia

O trabalho para melhorar as ciclovias na cidade é realizado pela Prefeitura de Hortolândia em todas as regiões. Garantir um município seguro para a circulação dos ciclistas passa por diversas etapas. Agora, as equipes da Administração Municipal reforçam a pintura da ciclovia localizada na Avenida Olívio Franceshini. Além do reforço na pintura, com tinta vermelha, também são implantadas faixas de pedestres, legendas "PARE" e pictogramas de bicicleta, indicando o local para uso exclusivo do meio de transporte.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação prossegue pelos próximos dias. O serviço acontece durante as madrugadas para evitar problemas no tráfego, já que a circulação de pedestres, veículos, ônibus, caminhões e das próprias bicicletas é menor. Após a conclusão da pintura na Avenida Olívio Franceschini, as equipes iniciam o serviço nas ciclovias entre o Parque Socioambiental Lago da Fé, próximo da Câmara Municipal, na região do Parque Gabriel até o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago.

Meta é continuar o aumento da malha cicloviária

Atualmente, Hortolândia possui mais de 30 quilômetros de ciclovias e a meta é atingir os 100 quilômetros, colocando a cidade como referência na região em relação à malha cicloviária. Além dos 8,5 quilômetros existentes até 2017, desde então já foram implantados quase 19 quilômetros de ciclovias na cidade, graças à construção de novas avenidas, modernas e planejadas. Também foram criados mais de 4 quilômetros de ciclovia interligadas entre as avenidas Anhanguera, Thereza Ana Cecon Breda e São Francisco de Assis.

Além de outras avenidas que já possuíam ciclovias ou ciclofaixas, a Administração Municipal também realizou a sinalização de 500 metros de ciclofaixa ao redor da Praça A Poderosa, no Jardim Rosolém, e na "Praça do Roxo", um dos pontos de partida da terceira edição do "Vem de Bike", passeio ciclístico que acontece no dia 25 deste mês.