Prefeitura de Hortolândia conclui serviço de sinalização de trânsito no entorno de escolas do Jd. Adelaide

Ações garantem mais segurança viária aos estudantes, com retorno das aulas presenciais

A Prefeitura de Hortolândia, com apoio das equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana, concluiu, na sexta-feira (17/09), o serviço de reforço na sinalização de trânsito no entorno de duas escolas municipais no Jardim Adelaide, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre e a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Adelaide. As ações, iniciadas na última quarta-feira (15/09), buscam levar mais segurança à comunidade escolar, agora com o retorno às aulas presenciais.

O trabalho da Equipe de Sinalização concentrou-se nas ruas João Gastaldi e Júlio César do Nascimento, onde foram repintadas lombadas e linhas seccionadas brancas, linha branca de aproximação, assim como legendas de "PARE", “DEVAGAR" e "ESCOLA", próximo à entrada da creche. Além disso, foi pintada legenda "ÔNIBUS" nos pontos de embarque e desembarque na Rua João Gastaldi.

No cruzamento da João Gastaldi com Benedito Macedo, houve ainda pintura de faixa de pedestres, de linha dupla amarela e legenda de “PARE”.

No início dos trabalhos, além de reforço na pintura de solo, houve também instalação de placas de “PROIBIDO ESTACIONAR/Embarque e Desembarque Escolar” e “PERMITIDO ESTACIONAR/Exclusivo Deficiente Físico”, na Rua Júlio César do Nascimento. Além disso, houve demarcação de vagas para deficiente físico e ônibus escolar, em frente à creche. Já na Rua Júlio do Nascimento, em frente ao número 336, houve pintura de lombada e linha continua branca.