Prefeitura vistoria obra de novo viário em implantação na região do Parque Santa Fé

Prefeitura de Hortolândia constrói, próximo ao Pq. Socioambiental Lago da Fé, novo complexo com ruas, ciclovia e pista de caminhada

O prefeito Jozé Nazareno Zezé Gomes esteve, na manhã desta quarta-feira (08/06), no canteiro de obras do novo sistema viário na região do Parque Santa Fé, em implantação pela Prefeitura de Hortolândia, para uma vistoria. Quando concluído, o complexo viário oferecerá nova rota de acesso a quem vem do Jardim Novo Cambuí em direção à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos. Segundo a Secretaria de Obras, a última medição realizada mostra que 56,85% dos serviços já foram executados. A previsão é que a obra esteja concluída em agosto deste ano.

“O viário do Santa Fé é uma grande conquista, não apenas para os moradores, mas para toda essa grande região. O processo de urbanização dá mais dignidade aos moradores e cria no município mais uma saída viária, bem ao lado do Parque Lago da Fé. Tudo isso foi possível graças ao trabalho realizado pela nossa Administração, que conquistou o direito pela terra. Além do viário, que terá também ciclovia e pista de caminhada, que fará a interligação com o Parque, avançamos com a regularização fundiária, garantindo a esses moradores o título de posse do lote. Um novo Santa Fé vem surgindo em Hortolândia", afirmou Zezé Gomes.

Atualmente, a empresa contratada pela Administração Municipal implanta guias e sarjetas no final da Rua Dezenove, onde, na semana passada, as equipes construíam bueiros e implantavam tubulações de escoamento e outras estruturas para reforçar a rede de captação de águas da chuva, nas imediações. No local onde havia uma ocupação, avança a construção de ciclovia, pista de caminhada e da nova rua que segue, numa das pontas, rumo às ruas Vitória da Conquista, Gramados do Norte e Dezenove, e, na outra, em direção à Rua da Confibra.

O novo viário está localizado nas imediações do Parque Socioambiental Lago da Fé, mais ao fundo do reservatório de contenção de enchentes. Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação, será implantada pista de caminhada com 1.644 metros de extensão; ciclovia de 550 metros de extensão, integrada com a já existente no Lago da Fé e viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião. O trecho também ganhará iluminação em LED. Parte do complexo viário está sendo feita agora e parte será recapeada.

As obras contemplam ainda o prolongamento da Rua da Confibra, ainda no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos.