Obra de novo viário na região do Parque Santa Fé chega à rua Dezenove

Hortolândia ganhará novo sistema viário, com ruas, ciclovia e pista de caminhada, próximo ao Pq. Socioambiental Lago da Fé

A obra de implantação de um novo sistema viário na região do Parque Santa Fé chega à Rua Dezenove. Neste trecho, a empresa contratada pela Prefeitura constrói bueiros e implanta, nas proximidades, tubulações de escoamento e outras estruturas para reforçar a rede de captação de águas da chuva. Paralelamente, no local onde havia uma ocupação, segue a construção do complexo viário em si, com ciclovia, pista de caminhada e a nova rua que avança, numa das pontas, rumo às ruas Vitória da Conquista, Gramados do Norte e Dezenove, e, na outra, em direção à Rua da Confibra. Quando concluído, o complexo viário oferecerá nova rota de acesso a quem vem do Jardim Novo Cambuí em direção à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos.

De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções atingem agora 50% dos serviços executados, aproximadamente. A previsão é que a obra esteja concluída em agosto deste ano.

O novo viário está localizado nas imediações do Parque Socioambiental Lago da Fé, mais ao fundo do reservatório de contenção de enchentes. Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação, está prevista a implantação de pista de caminhada com 1.644 metros de extensão; de ciclovia de 550 metros de extensão, integrada com a já existente no Lago da Fé e de viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião. O trecho também ganhará iluminação em LED. Parte do complexo viário está sendo feita agora e parte será recapeada.

As obras contemplam ainda o prolongamento da Rua da Confibra, ainda no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e o Jd. Interlagos.