Afluente do córrego Jacuba, na Vila Real, em processo de canalização, ganha tubos de drenagem pluvial

Nesta quinta-feira (05/05), consórcio contratado pela Prefeitura de Hortolândia avançou na escavação, reforçando o leito com pedras do tipo rachão

A obra de canalização do afluente do ribeirão Jacuba na Rua Atévio Alves Moreira, próximo ao cruzamento com a Rua 10, na Vila Real, entra na etapa de implantação da drenagem pluvial. Nesta quarta-feira (05/05), grandes tubos de concreto para drenagem de água da chuva foram colocados no trecho que passa por intervenções. O consórcio contratado pela Prefeitura de Hortolândia avançou um pouco mais na escavação do leito do córrego, que já recebe reforço com pedras grandes do tipo rachão em alguns pontos já escavados. Para agilizar os trabalhos, foi necessário utilizar mais uma escavadeira.

A obra de infraestrutura, que também inclui a construção de um novo viário ao lado do córrego canalizado, trará muitos benefícios para a região, favorecendo o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade que vive no entorno. Todo o espaço será revitalizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras. Segundo o consórcio contratado, este serviço se estenderá por aproximadamente quatro meses.

A canalização do afluente do Jacuba será em concreto armado, aberta, com margem lateral em grama em um trecho de 441 metros de extensão, segundo a Secretaria de Obras. Também será aberto um viário com 187 metros de extensão, ao lado do córrego canalizado, ligando a Rua Atévio A. Moreira com a Benedita Rosa da Silva.

Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, o novo complexo terá pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão ao longo do sistema viário e da canalização, estendendo-se até o Superviário, outra obra em construção pela Prefeitura para prolongamento da Av. Amélia Basso Breda. O espaço ganhará ainda iluminação em led em todo o trecho.