Escola de Artes "Augusto Boal" comemora cinco anos de inauguração com exibição de documentário online

A Escola de Artes "Augusto Boal", órgão da Prefeitura de Hortolândia, completa cinco anos de existência, nesta quinta-feira (30/07). Para comemorar a data, a equipe gestora, alunos e arte-educadores prepararam um documentário especial, que será exibido no canal do YouTube da Secretaria de Cultura, às 19h30. Localizada no Jardim Amanda, a escola está com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia da COVID-19.

O documentário contará a trajetória das atividades durante o quinquênio e a convivência entre escola e alunos. Logo após a exibição, haverá um bate-papo sobre o tema: Formação Como Política de Estado. Espectadores poderão participar pelo chat online no mesmo canal.

Segundo o gestor da Escola de Artes, Valter Cesar Novais, a parceria com a comunidade local na preservação do espaço valoriza o trabalho conjunto entre a Administração Pública e os aprendizes. "Somos muito felizes com a parceria que temos com a comunidade, que participa em massa das nossas atividades. Nossos aprendizes valorizam os arte-educadores e conquistam independência profissional", ressaltou Novais.

MAC EM CASA

De quarta a sexta-feira (29, 30 e 31/07), a Secretaria de Cultura realiza a MAC (Mostra de Artes da Cena) "Em Casa", que contará com a participação e apresentação dos aprendizes e arte-educadores em live. A transmissão será no mesmo canal. Para conferir a programação completa, clique aqui.

Os espetáculos e processos criativos das aulas serão apresentados pelos aprendizes que participaram de aulas online durante o semestre. As lives terão início às 19h30, todas as noites.

Já na sexta-feira (31/07), acontecerá o encerramento dos espetáculos que, pela primeira vez, foram preparadas individualmente, já que todos os alunos participarão da live cada um em sua casa. Desde o início da pandemia, os arte-educadores, junto aos gestores da Escola, promovem aulas online para os aprendizes das turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite.