“Hortofest 2023” registra público expressivo, em Hortolândia

Além de muita música, evento cultural realizado no Pq. Renato Dobelin contou com espaço kids e praça de alimentação

Muita animação, música de qualidade e entretenimento para toda a família. Esse foi o clima que tomou conta do Pq. Socioambiental Renato Dobelin, neste final de semana, durante a 3ª “Hortofest”, evento cultural promovido pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Cultura. O evento, que teve início na sexta-feira (20/10) e se encerrou nesse domingo (22/10), contou com uma programação musical eclética, que contemplou desde o estilo gospel, ao rock e sertanejo.

Enquanto se divertia com as atrações musicais, o público pode saborear as diversas opções de alimentos e bebidas disponíveis no evento com a instalação das barracas de food truck, com opções como churros, salgados, lanches e doces. Para a criançada, a diversão foi garantida com a presença do espaço kids, onde foi instalado um escorregador inflável gigante.

Se na sexta-feira (20/10), o público presente no Pq. Socioambiental Renato pode se emocionar com as canções gospel das bandas “Mano Lema”, “Grupo Prisma Brasil” e “Banda Huzai”, no sábado (21/10) foi dia de sair do chão ao som metálico das bandas de rock representantes de várias vertentes. Entre as bandas que se apresentaram nesse dia, estão “No Bass No Love”, “The Noite”, “Banda Soro na Veia” e “Dharma”, entre outras.

Com uma programação que teve início às 13h de um domingo ensolarado, o último dia do “HortoFest 2023” entreteve o público com apresentações nos estilos pagode, pop, forró e sertanejo. De clássicos da música sertaneja aos arrochas do estilo universitário, artistas como Dezza, Alessandro Silva, Júlia de Paula e o grupo “Forró Mileva” cativaram e divertiram os presentes.

Uma dessas artistas que subiu ao palco no último dia do evento foi Elaine Mendonça. Moradora de Hortolândia há uma década, a musicista prestigiou os presentes com uma apresentação performática, que mesclou canções do sertanejo romântico a alguns sucessos do pop internacional. “Meu show tem uma mistura de todos os ritmos. Hoje, vamos fazer sertanejo, mas eu costumo levar um pouquinho de vários ritmos ao público. Um pouco de internacional, pop dance, anos 80, mas hoje é exclusivamente sertanejo. Eu fico muito feliz em participar desse evento, em Hortolândia, porque eu creio que quando um artista é conceituado dentro da sua cidade, tem tudo para ele crescer fora”, comenta Elaine Mendonça.

Além de oferecer uma opção de lazer e entretenimento para a população, a 3ª edição do “HortoFest” foi uma ótima oportunidade de comércio para os empreendedores ligados ao programa EcoSol (Economia Solidária), de iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Os artesãos comercializaram produtos confeccionados com porcelana, feltro, madeira e patchwork.

O “HortoFest 2023” é um evento cultural promovido anualmente pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Cultura. O evento também contou com o apoio da Secretaria de Segurança, a partir da atuação da Guarda Municipal de Hortolândia, e com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana. A Guarda Municipal não registrou nenhuma ocorrência em virtude do evento.