Artistas de Hortolândia se preparam para a final do Concurso Seletiva Sertaneja, nesta terça-feira (09/04)

Audições serão abertas ao público, a partir das 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jd. Amanda

Promover a apresentação de artistas locais em uma das festas mais tradicionais da cidade. É com esse propósito que a Prefeitura finaliza, nesta terça-feira (09/04), o Concurso Seletiva Sertaneja. Organizado pela Secretaria de Cultura, o certame selecionará quatro artistas que se apresentarão no palco principal da Festa do Peão de Hortolândia. A etapa final do concurso terá início às 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizado na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jd. Amanda. O evento será aberto ao público.

O Concurso Seletiva Sertaneja foi dividido em três etapas. A primeira fase reuniu 23 candidatos, solo ou em dupla, dos quais 16 avançaram para a semifinal. Durante a semi, realizada no dia 28 de março, cada artista interpretou uma música com acompanhamento instrumental, para a seleção dos oito candidatos que participarão da audiência final, nesta terça (09/04).

De acordo com o regulamento do concurso, disponível no Mapa da Cultura por este LINK, os artistas são julgados sob os critérios de afinação, ritmo, interpretação e presença de palco. Nas fases iniciais, cada sertanejo escolheu uma música de sua preferência. Já para a etapa final, os finalistas terão de escolher uma das 12 canções disponíveis nos estilos “modão”, romântico ou universitário. Cada um dos artistas será acompanhado pelo Quinteto Cultura, grupo musical promovido pela Prefeitura.

Ainda de acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados farão apresentações no palco principal da Festa do Peão de Hortolândia, durante as aberturas dos shows das duplas Rionegro & Solimões, no dia 12 de maio, e Guilherme & Benuto, no dia 19 de maio. Já os outros quatro artistas que se classificarem da 5ª a 8ª posições se apresentarão, nos dias 10, 11, 17 e 18 de maio, no Palco Cultura, espaço alternativo organizado pela Secretaria de Cultura.

No ano passado, a vencedora do Concurso Seletiva Sertanejo foi a cantora Elaine Mendonça (foto). A artista hortolandense encoraja cantores locais a participarem da seletiva promovida pela Secretaria de Cultura. “A Seletiva é uma experiência muito válida, porque é uma oportunidade em que a Prefeitura promove os artistas da cidade. Eu sou muito grata por ter vencido o concurso do ano passado e me tornado a primeira artista local a se apresentar no palco principal da Festa do Peão de Hortolândia. Graças a Deus, sentimos um crescimento muito expressivo em Hortolândia, nos últimos quatro anos”, revela Elaine Mendonça, que se prepara para o seu primeiro DVD, “Revivendo Emoções”, que será gravado no dia 10 de abril, no Espaço Blue Eventos, nas Chácaras Luzitanas, em Hortolândia.

Os oitos artistas que disputarão a final do Concurso Seletiva Sertaneja são Dezza, Isabela Valentina, Jacy Guimarães, Jonas Troguilho, Karoline Antunes, Leandro Silva, Lilian Blumer e Guilherme & Diego.

Neste ano, a Festa do Peão de Hortolândia acontecerá nos dias 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de maio, na Av. Da Emancipação. Informações adicionais podem ser obtidas no site oficial do evento, disponível neste LINK.

Consulte abaixo a programação dos shows da Festa do Peão de Hortolândia 2024

– 10/05 (sexta-feira): Israel & Rodolffo