Revitalização no gramado do Campo do Remanso Campineiro está acelerada

O trabalho de revitalização do gramado do Campo do Remanso Campineiro continua em ritmo acelerado por equipes da Prefeitura de Hortolândia. Parte da grama já foi retirada para a troca e o terreno está em fase final de preparação para o plantio do novo gramado. De acordo com a Secretaria de Esportes, todo o gramado também receberá adubo e produtos agrícolas para que a nova grama cresça com qualidade. O serviço estará concluído para a disputa dos jogos de futebol amador de Hortolândia, neste ano. Serão, aproximadamente, 2.500 metros novos de grama plantados no campo.

"Após o plantio do gramado, será realizada a adubagem. O processo serve para a grama crescer fortalecida e sem perigo de contaminação de pragas. A pedido da comunidade esportiva da cidade, o Campo do Remanso Campineiro voltará a receber as partidas, neste ano, pelo Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia. O local é tradicional e muito querido pelos esportistas da cidade. Estamos trabalhando com muito cuidado e carinho para a volta deste grande palco, na segunda quinzena de abril, quando os jogos começam a ser disputados", explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

MAIS REVITALIZAÇÃO

O vestiário também receberá pintura e melhorias hidráulica e elétrica. A arquibancada do espaço esportivo ganhará nova pintura e retoques necessários para receber os torcedores.

CAMPO SOCIETY

Ao lado do Campo do Remanso, a Prefeitura também constrói o novo campo público para a prática do futebol society na cidade. O espaço já recebeu a terraplenagem. Agora, quem passa pelo local já pode ver pedras, areia e outros materiais para a construção da base para a aplicação da grama artificial no espaço.

Também está em andamento a escavação de valas para a instalação de drenos, tubos que permitirão manter o campo seco em tempo de chuva. A obra é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

PIC

O investimento no esporte como ferramenta para inclusão social faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.