PIC Cidadania integra servidores e comunidade em ação em escolas e UBSs

Ação da Prefeitura será no dia 27 de abril, em duas unidades de saúde e quatro escolas na região do Nova Hortolândia

Quem ama cuida. A fim de despertar nos moradores de Hortolândia o espírito de cidadania, a Prefeitura integrará servidores públicos e a comunidade em ações de zeladoria em espaços públicos da cidade. É o “PIC Cidadania: cuidando da gente”, que será realizado no próximo dia 27 de abril, das 8h às 13h, em quatro escolas e duas unidades de saúde da região do Jardim Nova Hortolândia (veja locais abaixo). A atividade integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

Nesse dia, servidores municipais e voluntários da comunidade se unirão no cuidado dos espaços públicos com a realização de serviços como varrer, roçar canteiros, pintar, fazer reparos em instalações hidráulicas e elétricas e tudo o mais que for necessário para o bom atendimento da comunidade nestes prédios públicos municipais.

“Cuidar dos espaços públicos é uma tarefa de todos: Prefeitura, servidores e moradores. Por isso, estamos convidando a comunidade para participar conosco das ações de zeladoria dos espaços públicos. Queremos despertar nas pessoas o espírito de cidadania, solidariedade e amor pela cidade”, afirma o prefeito Angelo Perugini.

O PIC Cidadania será realizado em todas as regiões da cidade. Na semana que anteceder a ação, a comunidade de cada território será convidada a participar, seja por meio dos canais informativos da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br, o portal oficial, e Facebook.com/Prefeituradehortolandia, a página na rede social), seja por meio de panfletos informativos, carro de som e bilhete na agenda escolar de estudantes matriculados na rede municipal.

Antes da ação do sábado, a Prefeitura realizará, a partir de segunda-feira (22/04), a Operação Cata-Bagulho em bairros da região do Nova Hortolândia (Chácaras Recreio Alvorada, Parque Orestes Ôngaro, Parque do Horto, Jd. Estrela, Jd. Boa Esperança, Jd. Primavera e Recanto do Sol). Durante a semana, trabalhadores da Administração também  realizarão, nesses locais, serviços de manutenção em praças e avenidas, além da pintura de guias e sarjetas.

VEJA OS PRÉDIOS PÚBLICOS QUE RECEBERÃO CUIDADOS NO 1O. PIC CIDADANIA:

1. UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto – Av. José Augusto de Araújo, s/n.

2. UBS Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 605.

3. Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Primavera – Rua da Corruíra (antiga 14), 350.

4. Emef Jd. Boa Esperança José Roque de Moura – Rua do Canário, 400.

5. Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca – Rua Garibaldi, s/n.

6. Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Pq. Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 455.