Atrações culturais e serviços marcam inauguração do Lago da Fé

Programação, que inclui também atividades esportivas e desfile cívico, começa às 8h30, nesta sexta-feira

A Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial, com prestação de serviços e atrações esportivas e culturais, para a inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé, nesta sexta-feira (07/09). O evento será na Av. Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, na região do Parque Gabriel.

Além de assistir ao desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, às 8h30, que será antecedido por cerimônia de hasteamento da Bandeira e execução dos hinos Nacional e Municipal, quem planeja um feriado diferente poderá levar as crianças para curtir os brinquedos infláveis gratuitos, que a Administração disponibilizará no local, das 10h às 14h. Para quem gosta de praticar esportes e cuidar da saúde, haverá aula de zumba, por volta das 11h, assim como campinho para futebol e mesa para pingue-pongue.

Entre as atrações culturais estão previstas diversas apresentações: a da Banda Municipal, às 8h; a da Orquestra de Violeiros, às 11h; e a dos artistas Carol Silva, às 12h30; Van Mazzer & Rafael, às 13h30; e Andreza Lemes, às 15h.

Haverá também sete tendas com prestação de serviços públicos, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e orientações de saúde sobre zoonoses, arboviroses, animais peçonhentos, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

Estacionamento

Para quem pretende ir ao evento de carro, um aviso importante. A Secretaria de Mobilidade Urbana recomenda que o motorista procure estacionar o veículo nas ruas próximas à sede do Legislativo Municipal, uma vez que o estacionamento oficial da Câmara estará fechado neste dia, assim como a via onde haverá o desfile, a Av. Joaquim Martarolli. Para a realização do evento, algumas ruas que ficam na lateral do parque ficarão temporariamente interditadas.

Lago da Fé

A Prefeitura de Hortolândia entregará à população a maior área de lazer da cidade, com 180 mil m2, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes. A área de lazer conta com pista de caminhada, além de travessia para pedestres. As duas lagoas de contenção do parque são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte. Este sistema evitará enchentes na região central da cidade.

Numa segunda fase, o parque receberá iluminação em LED e investimentos em equipamentos públicos de lazer, como parquinho para crianças e academia ao ar livre, além de uma ponte para travessia de veículos.

Com a participação de todos, a Prefeitura trabalha para retomar o desenvolvimento de Hortolândia e garantir mais qualidade de vida à população. Para isso, a Administração conta com recursos de cerca de R$ 300 milhões para investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que vão ampliar a qualidade de vida da população, gerar mais emprego e renda. Os recursos são fruto de parcerias com os setores público e privado.