Prefeitura executa obra de recuperação da rede de drenagem no Lago da Fé

O trabalho é para recuperar trecho da ciclovia no parque; Prefeitura inicia colocação dos novos tubos nesta quarta-feira (27/12)

Hortolândia mantém o ritmo de trabalho neste período de festas de fim de ano para garantir bem-estar à população. Prova disso é a obra que a Prefeitura executa nesta semana no parque socioambiental Lago da Fé Angelo Perugini.

A intervenção é para recuperar a rede de água pluvial em um trecho da ciclovia que há no parque. De acordo com a Secretaria de Obras, houve o rompimento de um tubo da rede de drenagem, o que provocou o afundamento do trecho da ciclovia no local. Nesta terça-feira (26/12), houve a colocação de pedra rachão dentro da vala que se abriu por causa do afundamento do solo. A colocação desse material é necessária para dar estabilidade ao terreno.

Já nesta quarta-feira (27/12), a Secretaria de Obras executa a implantação dos novos tubos da rede de drenagem. Em razão disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana interditou o trecho da avenida Joaquim Martarolli que margeia o local onde é feita a obra.

O trecho interditado fica nas imediações do canteiro que fica entre a rua Joseph Paul Julien Burlandy, que leva à Câmara Municipal, e a rua Dois, ao lado da Igreja do Nazareno Boas Novas. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a interdição do trecho é total. Já de acordo com a Secretaria de Obra, a previsão é que a instalação dos novos tubos seja concluída na sexta-feira, e com isso ocorra a liberação do trânsito no trecho interditado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa é a execução de um muro de ala, previsto para começar na próxima semana. Essa estrutura fica na parte final da rede de drenagem e sua função é dissipar a energia e o impacto da água que é escoada pela rede. Segundo a Secretaria de Obras, a obra deve durar de 20 a 30 dias.