Atividades recreativas agitam 2ª Festa do Dia dos Pais, neste sábado (12/08)

Apresentação de capoeira e jogos recreativos estão entre as atrações propostas pela Prefeitura de Hortolândia para celebrar a data

A Prefeitura de Hortolândia segue preparando as atividades da 2ª Festa do Dia dos Pais. O evento comemorativo será realizado, neste sábado (12/08), no Parque Socioambiental Lago da Fé “Ângelo Perugini”. Aberto ao público geral, a celebração promete entreter pais e familiares com várias atrações artístico-culturais.

Quem comparecer ao Pq. Lago da Fé, neste sábado (12/08), poderá prestigiar as apresentações de capoeira, arte marcial executada com elementos da dança e música, uma das atrações artísticas programadas para a 2ª edição da Festa do Dia dos Pais, em Hortolândia. Os amantes do estilo flashback também poderão se surpreender com a coreografia e sincronia dos dançarinos, que apresentarão as danças de salão do estilo “passinho”. Pais acompanhados dos filhos também poderão se divertir com as opções de jogos e atividades recreativas durante a festa.

Promovida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, as feirinhas do programa social EcoSol (Economia Solidária) também marcarão presença no evento, uma ótima oportunidade para o público adquirir produtos fabricados por artesãos da cidade. Já a praça de alimentação promete oferecer várias opções de food truck ao público com as barracas instaladas no parque.

Além de entreter os presentes com as atrações recreativas, a 2ª Festa do Dia dos Pais promete emocionar e agitar o público presente com apresentações musicais. Filho e afiliado do cantor José Rico, a dupla sertaneja Marcos Paulo e Marcelo apresentarão um repertório repleto de clássicos como “Estrada da Vida”, “Sonhei com Você” e “Jogo do Amor”, uma forma de homenagear o cantor natural de Americana, um dos mais influentes do estilo romântico do sertanejo. Já a vertente universitária do sertanejo estará representada pela dupla da RMC (Região Metropolitana de Campinas), Luiz Miguel e Daniel.

A 2ª Festa do Dia dos Pais também promete agradar ao público que não é fã dos ritmos guarânia, arrochas e bachata, típicos do estilo sertanejo. Além da cantora mirim Elloá Vanacci, participante do show de talentos “The Voice Kids”, o grupo musical Quinteto Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura, também presenteará os presentes com vários clássicos da música popular brasileira.