Prefeito vistoria canteiro de obras na avenida da Emancipação

Durante visita, Meira conversou com comerciantes e munícipes e explicou benefícios que obra trará para cidade

As obras de duplicação da avenida da Emancipação, no trecho próximo à Delegacia Pinheiros, no sentido Hortolândia-Centro, avançam em ritmo acelerado. Na manhã desta quinta-feira (02/06), o prefeito Antonio Meira vistoriou o local onde acontecem obras de drenagem. A previsão é que o trecho seja entregue em 30 dias, se não houver chuvas fortes.

Com a duplicação, a Prefeitura transformará o acostamento de paralelepípedos em uma nova faixa de rolagem, alargando a pista no sentido Centro-bairro. De acordo com a Secretaria de Obras, o projeto de duplicação da avenida compreende desde o trecho de cruzamento com a avenida Olívio Franceschini até a rua Luiz Camilo de Camargo, no Remanso Campineiro.

O novo viário facilitará o acesso à Região Central, desafogando o trânsito na entrada e saída da cidade. "Executamos as obras em nossa cidade preparando-a para o futuro. Em breve, entregaremos as melhorias à população, facilitando o trânsito, o que vai gerar economia de tempo para entrar e sair da cidade", disse Meira, que conversou com comerciantes do entorno da obra e munícipes.

Desvios

Enquanto as obras prosseguem, motoristas que trafegam no sentido Centro-bairro devem optar pelo seguinte trajeto: a partir do início da interdição, virar à direita, na rua Azaleias, no Parque dos Pinheiros; seguir até o cruzamento com a avenida Olívio Franceschini; e virar à esquerda, onde é possível acessar novamente a avenida da Emancipação.

Para quem segue no sentido bairro-Centro, o caminho alternativo é o seguinte: antes de chegar à Magneti Marelli, o motorista deve utilizar o retorno para acesso a avenida Olívio Franceschini; seguir até a rua Cactos, no Parque dos Pinheiros; e acessar a avenida da Emancipação, a partir do trecho interditado.