Acompanhamento das obras de asfalto no Jd. Boa Esperança

Cerca de 15 ruas estão recebendo guias e pedras em preparação à obra de pavimentação

As obras de pavimento no Jardim Boa Esperança estão em ritmo acelerado. Na tarde desta sexta-feira (29/1), o prefeito Antonio Meira vistoriou a Rua 21, que recebe a massa asfáltica e concluí as obras na via que recebeu drenagem e esgoto. Cerca de 15 ruas que ainda não estavam asfaltadas recebem preparação para a pavimentação com implantação de guias e aplicação de pedras. Na próxima segunda-feira (01/2), as obras prosseguem pela rua 31.

As ações de melhorias envolvem obras de drenagem e esgoto que garantem escoamento da água da chuva, além da coleta e tratamento de detritos residenciais. Com a tubulação passando antes do asfalto, não será preciso abrir novamente as ruas para que o serviço seja executado.

“Estamos resolvendo uma necessidade antiga do bairro, com isso facilitamos o dia a dia dos moradores, que merecem nossa atenção. Além de sanar um dos problemas básicos, pensamos no futuro em deixar nossa cidade preparada para mais desenvolvimento. Este pacote de obras era muito esperado pelos moradores do Jardim Boa Esperança”, comentou o prefeito Meira.

Conjunto de ações

Além das obras estruturais em andamento, a Prefeitura também realiza recuperação ambiental de APPs (Áreas de Preservação Permanente) e remoção de famílias de áreas de risco no Jardim Boa Esperança, com a construção de 100 unidades habitacionais no bairro.

As ações em andamento fazem parte do programa Hortolândia Mais Bonita, conjunto de intervenções que ocorrem em toda a cidade com o objetivo de tornar o trânsito mais ágil e seguro, além de embelezar o município e garantir mais qualidade de vida à população