Turuntuntun e Madeira Brasil abrem Concertos Oficiais de Primavera

Apresentação gratuita é nesta quinta-feira (24/09), às 20h, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia

A primavera vem aí! Para brindar a chegada da estação das flores, começam, nesta quinta-feira (24/09), os Concertos Oficiais de Primavera, com participação dos grupos Turuntuntun e Madeira Brasil. A apresentação gratuita é às 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, localizado na Rua Vicente Palhão, s/nº, no Jardim Santa Cândida.

Unindo ritmos e timbres, o Turuntun permite aos seus integrantes um profundo estudo da percussão, trazendo em seu repertório formações em trios, quartetos ou quintetos. Dentre as canções do concerto estão “Dimensions II”, de Elliot A. Del Bongo; “Piece For Percussion”, de Mitchell Peters e “Um Dia Na Serra”, de Adilson De Marchi Filho.

Já o Madeira Brasil, com seu repertório popular e erudito e participação especial da percussão, apresentará “A Primavera”, de Antônio Vivaldi; “Ulla In Africa”, de Heiner Wiberny; “Primavera Porteña”, de Astor Piazzolla, dentre outras.

Concertos Oficiais

Durante todo o ano, o Centro de Educação Musical Municipal brinda a passagem das estações com diferentes repertórios no Projeto “Concertos Oficiais”. Com a chegada da Primavera nesta quarta-feira (23/09), os músicos passam a se apresentar com novos repertórios, em homenagem à estação.

Em outubro, acontecem os próximos Concertos de Primavera, com a presença dos grupos Da Campana Pra Fora e Banda Experimental.

SERVIÇO:

O Quê: Concertos Oficiais de Primavera – Turuntuntun e Madeira Brasil

Quando: quinta-feira (24/09), às 20h

Onde: Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia - Rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

Confira abaixo a programação do Concerto Oficial de Primavera desta quinta-feira (24/09):

I Parte – Turuntuntun

*Elliot A. Del Bongo                                           - Dimensions II

*Mitchell Peters                                                   - Piece For Percussion

*Adilson De Marchi Filho                                   - Um Dia Na Serra

*Arthur Lipner                                                     - Sweet Rio

Ar. David Steinguest

Participações Especiais -  Leandro César Alves (Clarone), Rodrigo da Luz  Pironelli (Clarineta)

*Guinga e Aldir Blanc                                         - Baião de Lacan

Ar. Caio César

Participações Especiais - Grupo Madeira Brasil, Cantora - Keila Gomes Jardim Pironelli

II Parte – Madeira Brasil